o acidental filho do trala*

3 de abril de 2009

Vou ser famoso, prontos!

fame Já decidi: quero ser famoso. Tenho praticamente todos os requisitos: sou estúpido, feio, pobre e não sei fazer praticamente nada. Nunca serei rico, nem belo, nem inteligente. Resta-me, portanto, ser famoso.

O meu problema com relação aos requisitos é que lhes falta um pouco de radicalidade. Sou estúpido, mas não sou o mais estúpido de todos. Sou feio, mas conheço pelo menos um tipo mais feio do que eu. Já é famoso, é claro. Sou pobre, mas tenho um modesto e virtuoso emprego que me dá o sustento dia após dia. Não sei fazer nada, mas os famosos sabem fazer isso bem melhor do que eu.

Enfim, não conheço maior impedimento à fama que ser quase normal. Preciso urgentemente de me anormalizar um pouco.

Mas não vou desistir. Com o que me sobrou do salário deste mês, comprei uns óculos escuros. É o primeiro passo, vocês não acham? Não será muito, mas um primo afastado meu é Presidente da Junta e...

(Imagem daqui)

7 comentários:

Daniela disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
joao de miranda m. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joao de miranda m. disse...

Obrigado, daniela, pelo reparo. Por acaso sabia. Foi de propósito, para traçar melhor o perfil da personagem. Podes ficar descansada :). Porém, o que mais te agradeço é a receita que assim me ofereces tão graciosamente. :)
Beijo

joao de miranda m. disse...

... Desculpa ter removido o teu comentário. A sério, foi sem querer. Erapara remover o meu e cliquei errado.

Karla Jacobina disse...

Bárbaro, João! Amei seu texto!
Pode pensar em ficar famoso através de outro meio. Escrevendo como escreve já é sucesso garantido!

Um beijo!

Daniel C.da Silva disse...

Está delicioso... mas porque deixaste de escrever?

Abraços =)

joao de miranda m. disse...

Obrigado, Karla e Daniel, pelo carinho. Tenho outro blog um pouco mais sério que me absorve mais tempo. É para lá que direcciona as minhas lucubrações mais atentatórias da gramática e da estilística...:) Grande abraço.