Já decidi: quero ser famoso. Tenho praticamente todos os requisitos: sou estúpido, feio, pobre e não sei fazer praticamente nada. Nunca serei rico, nem belo, nem inteligente. Resta-me, portanto, ser famoso.
O meu problema com relação aos requisitos é que lhes falta um pouco de radicalidade. Sou estúpido, mas não sou o mais estúpido de todos. Sou feio, mas conheço pelo menos um tipo mais feio do que eu. Já é famoso, é claro. Sou pobre, mas tenho um modesto e virtuoso emprego que me dá o sustento dia após dia. Não sei fazer nada, mas os famosos sabem fazer isso bem melhor do que eu.
Enfim, não conheço maior impedimento à fama que ser quase normal. Preciso urgentemente de me anormalizar um pouco.
Mas não vou desistir. Com o que me sobrou do salário deste mês, comprei uns óculos escuros. É o primeiro passo, vocês não acham? Não será muito, mas um primo afastado meu é Presidente da Junta e...
(Imagem daqui)
7 comentários:
Obrigado, daniela, pelo reparo. Por acaso sabia. Foi de propósito, para traçar melhor o perfil da personagem. Podes ficar descansada :). Porém, o que mais te agradeço é a receita que assim me ofereces tão graciosamente. :)
Beijo
... Desculpa ter removido o teu comentário. A sério, foi sem querer. Erapara remover o meu e cliquei errado.
Bárbaro, João! Amei seu texto!
Pode pensar em ficar famoso através de outro meio. Escrevendo como escreve já é sucesso garantido!
Um beijo!
Está delicioso... mas porque deixaste de escrever?
Abraços =)
Obrigado, Karla e Daniel, pelo carinho. Tenho outro blog um pouco mais sério que me absorve mais tempo. É para lá que direcciona as minhas lucubrações mais atentatórias da gramática e da estilística...:) Grande abraço.
Enviar um comentário